Arrecadar Como Fazer

Ideias Para Sua Formatura!

16:19Marcus Dias

E ai Galera, Beleza?
No post de hoje vou dar alumas dicas e algumas experiencias vividas de como arrecadar dinheiro para sua formatura! Há algum tempo exite uma tradição aqui na minha escola, todo final de ano tem formatura. A colação de grau, a festa, a "baladinha" entre outros já viraram tradição. É uma correria no começo do ano para a 8ª serie e o 3º colegial. Esse ano termino esse ciclo da minha vida, finalmente estou no ultimo ano.
E espero compartilhar todos os momentos com vocês e quem sabe poder ajudar.
Agora vou dar algumas dicas de como arrecadar dinheiro. Uma dica bacana é a tal rifa, esse ano já vendemos uma. Como não tínhamos nada para rifar, surgiu a ideia de cada aluno levar um determinado alimento, juntar tudo e formar uma cesta básica. Separamos 10 bilhetes para cada aluno e estipulamos o preço de 1 real cada, e vendemos tudo!
A mãe do Paulo Gabriel, um dos alunos da sala, tem um ponto de comercio vazio aqui na cidade. Ai pensamos em abrir uma Açaiteria, já que aqui não tem. O bom é que não iremos pagar aluguel, mais como o mundo é cheio de problemas, não poderíamos ficar sem um. O antigo comerciante que alugava o local, não pagou a luz e a companhia elétrica cortou, e para ligar novamente alguém terá que pagar a conta, e não é barato! Vamos achar uma solução!
Outra dica bacana, são as barracas nas festas. A minha escola todo ano organiza uma festa junina, acredito que na sua também. Esse ano iremos montar a barraca da argola, (pesquisem no Google como funciona a barraca). Pedimos as prendas nos comércios da cidade! Só esse ano teremos 4 eventos, e um deles duram quatro finais de semana. Haja prendas, (risos).
Tem também o livro ouro, onde a capa do livro tem que ser dourada. Depois é só passar de professor em professor, de pai em pai, de mãe em mãe e de casa em casa da sua cidade, rende muito dinheiro!
Outra dica é estipular um preço, aqui a gente estipulou a quantia de R$20.00, e cada aluno pagará por mês. Assim não aperta ninguém! Lembrando que isso é apenas dicas. Pode ser que a sala de vocês tenham outras. Como sempre digo, "Não podemos dizer que não da certo, sem antes tentar."


Agora vou falar da festa, antes de tudo, no começo das aulas, o legal seria fazer pesquisas de preços. Veja qual buffet sai mais em conta, se haverá custos a cerimonia, em fim, faça o planejamento.
O ideal é ter a festa pronta nos papeis, somar tudo e ver quanto sera necessário para colocar tudo em pratica. Estipule a meta (valor total dos custos), e corra atrás até chegar nela.
Depois de conseguir todo o dinheiro, é só pagar tudo e comemorar. Mais o mais importante de tudo é aproveitar cada minuto, pois afinal você nunca mais vera a turma reunida! Espero que tenham gostado do post! Qualquer duvida entre em contato pelo twitter do blog!

E se você quiser le mais sobre o assunto, preparei um post mais completo ainda "Como organizar minha festa de Formatura" Clique Aqui para ler!

Se gostaram não deixe de compartilhar essa ideia com seus amigos!
Meu instagram: @oimarcusdias
O Blog Dois e Vinte Quer te conhecer, Saiba como Clicando Aqui!
Se inscreva no nosso canal!

Você Pode Gostar Também

8 comentários

  1. o seu blog está um ARRASO! muito lindo MESMO, bem profissional *o*

    sobre o post, na minha formatura não fiz nada, quase nem fui na colação de tanto que odiei a facul que fiz mas terminei kkk

    beijos
    Talita
    Cereja Rocks
    Loja Cereja Rocks



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Taaah! Digo o mesmo sobre o seu! Amo quelas nuvenzinhas!
      Serio que não gostou? Que pena!

      Excluir
  2. Oi
    Gostei muito do seu blog.
    Este ano também ocorrerá minha formatura e suas ideias foram ótimas !!
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se quiser mais sugestões é só entrar em contato! Bjos!

      Excluir
  3. Gostei do Post, retuitado ;) Vc fala com uma galerinha q tem tudo a ver com o a nova rede social que estamos lançando, vou acompanhar sempre pra postar seu conteúdo lá. (Se você nos permitir compartilhar, claro).

    Se tiver tempo dê uma olhada depois: https://www.facebook.com/SuviBrasil http://suvibrasil.tumblr.com/ e https://twitter.com/suvibrasil

    Valeeeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é uma honra fazer parte de alguma forma da suvi! Esta super liberado pra postar! Já Acessei o Facebook e gostei muito! Abraços!

      Excluir
  4. Eu adorei o post, seu blog também é muito bem elaborado. Você aborda bons temas !
    É uma pena que o pessoal da minha sala seja desanimado pra festa, eu adoraria fazer uma baguncinha dessa com o pessoal ! E ainda aproximaria a turma.. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a turma tem que agir em conjunto, e com certeza todos concordarem com a mesma coisa! Mais elabore um projeto e apresente aos seus colegas!

      Excluir

Twitter

Formulário de contato